Música pode ajudar os pacientes que têm Parkinson

Novembro Azul: Mês Mundial da Prevenção do Câncer de Próstata
6 de novembro de 2017
A diferença entre os açúcares refinado, mascavo e demerara
23 de novembro de 2017

Música pode ajudar os pacientes que têm Parkinson

Parkinson é uma doença neurológica e degenerativa que provoca tremores e restringe a coordenação motora. Não há cura nem prevenção para a doença, porém existem tratamentos que ajudam os pacientes e familiares a conviverem melhor com ela.
Recentemente foram desenvolvidos estudos que mostram os benefícios que a música traz para o cérebro, e como a musicoterapia pode ser uma aliada no tratamento do Parkinson. Ficou evidenciado que ouvir uma melodia, tocar um instrumento ou dançar ativam regiões do cérebro que contribuem com a capacidade e velocidade de movimentação. Para tirar proveito com segurança da musicoterapia procure a orientação de um profissional de saúde.