Hipertireoidismo x Hipotireoidismo

Incômodos a partir da 20ª semana de Gravidez
17 de setembro de 2018
Gravidez e sensibilidade da pele
24 de setembro de 2018

Os hormônios da Tireoide ajudam órgãos como o cérebro e o coração a realizar suas funções adequadamente. Quando ocorrem distúrbios pode haver o excesso de produção dos hormônios ou a sua redução.
Conheça os principais sintomas de quando há uma disfunção:
– Hipertireoidismo – produção de hormônios em excesso: depressão, pele ressecada e gelada, sonolência constante, reflexos lentos, alterações no fluxo menstrual, falta de apetite, cabelo quebradiço;
– Hipotireoidismo – baixa produção dos hormônios: dificuldades para dormir (insônia), aceleração dos batimentos cardíacos, olhos saltados (exoftalmia), tremores nas mãos, aumento da produção de suor, nervosismo, unhas quebradiças.
Pesquisas apontam que, acima dos 40 anos de idade, cerca de 50% da população possui algum tipo de nódulo na tireoide. E os diagnósticos feitos apenas pelo tato muitas vezes não são suficientes para encontrar o problema.
A ultrassonografia está se tornando cada vez mais importante no diagnóstico das doenças da tireoide. A evolução dos equipamentos de ultrassom possibilita a visualização de pequenas alterações cada vez mais cedo, ou seja, possibilitando o tratamento precoce.
A Clinimaster oferece a segurança e tecnologia para a realização da Ultrassonografia da Tireoide. Agende já o seu exame!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×