Peeling para renovar a pele

Frutas, legumes e verduras para viver mais
27 de setembro de 2017
Outubro Rosa – A importância da prevenção
5 de outubro de 2017

Peeling para renovar a pele

O que faz o Peeling?
O procedimento promove a descamação controlada da pele, com o objetivo de rejuvenescer, amenizar a acne, manchas e cicatrizes.
O tratamento dermatológico pode ser superficial, médio ou profundo, depende da área a ser tratada.

Este procedimento pode ainda ser dividido em dois tipos: peeling físico e peeling químico. Eles podem ser feitos isoladamente ou em associação.
Peeling de Físico (cristal)
 O peeling físico de cristal ou microdermoabrasão é uma tecnica segura, eficaz e simples para a renovação da pele. É feito com micro cristais de hidróxido de alumínio em alta pressão, que “lixam” a superfície da pele propiciando esfoliação suave. Devido à rápida recuperação da pele, o paciente pode retornar imediatamente às suas atividades. Leva a uma melhora das rugas finas, manchas superficiais, redução do tamanho dos poros e do aspecto das estrias. Pode ser associado ou não ao peeling químico.
O número e a frequência das sessões variam de acordo com o tipo de pele e dermatose existente e idade do paciente. Pode ser feito em qualquer época do ano e muito seguro para gestantes.

Peeling Químico
 O peeling químico consiste na aplicação de um ou mais agentes esfoliantes na pele, resultando na destruição de partes da epiderme e/ou da derme, seguida da regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos. Após a aplicação, há renovação da camada superficial da pele, trazendo brilho radiante e minimizando a visibilidade das linhas finas e de manchas. Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, eles também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço, colo, mãos, braços e locais com estrias.
A escolha do agente a ser usado (ácido glicólico, ácido retinóico, ácido mandelico e outros) depende do conhecimento da profundidade da lesão, do tipo da mesma e do objetivo a ser alcançado.