Os 4 benefícios do própolis

Biópsia de Colo: Como funciona?
6 de novembro de 2017
Novembro Azul: Mês Mundial da Prevenção do Câncer de Próstata
6 de novembro de 2017

Os 4 benefícios do própolis

A própolis é um medicamento que tem origem nas colmeias das abelhas e já se mostrou eficaz no combate contra dores e infecções. Historicamente é utilizado como medicamento desde o Egito antigo na forma de antisséptico, no tratamento de feridas e inclusive na conservação dos corpos.
Dentre os benefícios que a própolis proporciona ao organismo podemos citar:
1. Combate amidalites, que são infecções nas vias aéreas superiores causadas por bactérias; além da sua atividade antibacteriana, ela amplifica a resposta dos antibióticos.
2. Protege os dentes, contribuindo na proteção do esmalte dentário e ajudando na prevenção de cáries e doença periodontal (infecção que acomete as gengivas). Não é à toa que já existem indústrias incluindo o ingrediente na receita de cremes dentais.
3. Fortalece a imunidade, suas substâncias estimulam a ativação das células de defesa, favorecendo o reconhecimento e a destruição de microrganismos invasivos e nocivos à saúde.
4. Atua contra a acne, por librar na pele substâncias de ação antibacteriana é muito usada na fórmula de produtos estéticos que combatem a acne, como por exemplo em sabonetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×