Páscoa X Diabéticos

Atenção ao surto de conjutivite
14 de março de 2018
Os riscos da hipertensão para a saúde
10 de abril de 2018

Páscoa X Diabéticos

Como os diabéticos possuem restrição no consumo de açúcares, é essencial tomar alguns cuidados na hora de confraternizar em família.
Engana-se quem pensa que o chocolate diet está completamente liberado para todos os diabéticos. Apesar do chocolate diet não conter açúcar refinado na sua composição, ele possui outros tipos de carboidratos, que também podem aumentar a glicemia. É importante consumi-lo com moderação e ser instruído pelo seu médico para limitar as quantidades.
E os chocolates amargos? Os amargos, com mais de 70% de cacau, possuem antioxidantes que auxiliam na diminuição dos níveis de LDL (colesterol ruim) e da pressão arterial. Sem dúvida são os mais saudáveis, mas ainda assim, devem ser consumidos com moderação, pois existe açúcar em sua composição!
É importante que os diabéticos evitem as versões ao leite e principalmente os chocolates brancos! Estes possuem alto teor de gordura saturada em sua composição, prejudicando a saúde cardiovascular e desregulando os níveis de glicemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×