Copa do Mundo: “Guenta Coração!”

Crioterapia: o que é?
26 de junho de 2018
Estrabismo
17 de julho de 2018

Copa do Mundo: “Guenta Coração!”

Estudos alertam: quem já tem problemas cardíacos deve ter cuidado durante os jogos do Brasil.
Segundo uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), na última copa o índice de ataques cardíacos entre pacientes maiores de 35 anos saltou de 4% a 8% em todo o país.
Na hora do jogo, como a frequência cardíaca cresce, ocorre um aumento de fluxo de sangue – que fica mais grosso – e, aí, pode ocorrer o mal-estar que leva o paciente ao pronto-socorro.
A grande preocupação é com aqueles que não tem um acompanhamento periódico do coração e não tomam os devidos cuidados preventivos em momentos de fortes emoções. Estar em dia com o seu médico cardiologista é essencial para a sua saúde, impactando diretamente nas mais diversas situações no seu dia-a-dia.